quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Orgulho Gaúcho

 

Orgulho gaúcho
Autor(a): Inoema Nunes Jahnke 

No sul quando nasce o dia

Nasce também à magia,

Esta estranha alegria,

Que se tema ao respirar.

Cevo um mate amargo

Do lado do meu amado,

Em silencio uma oração

Agradece meu coração.

Agradeço minha terra

Meu pampa sul-rio-grandense,

O Patrão velho lá no céu

Por certo esta contente.

Por ver tanto orgulho

Pela sua criação,

Que traz cada gaúcho

Dentro do seu coração.

Sou gaúcha, e isso é certo!

Trago a chama da emoção,

O amor por esta terra

Honrando sua tradição.

Reconheço a beleza

Da nossa amada querência,

Ressalta a consciência

Da minha essência gaúcha.

Fiel as suas tradições

E disso, não abro mão!
Churrasco campeiro...

Fogo de chão...

E um gostoso chimarrão

Nos braços do meu peão.

2 comentários:

  1. Ola Patricia, linda poesia, mas de os créditos, esta poesia é de minha autoria, Orgulho Gaúcho - Inoema Jahnke - escritora e poetisa gaucha. Te convido a visitar meu blog.abraços.
    inoemaescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Inoema querida, vc não deve ter notado mas abaixo do título do poema está e sempre esteve a autoria. um beijo

    ResponderExcluir

Comente aqui!